Segundo o coronel Darlan Moreira, coordenador da Defesa Civil Municipal, duas pessoas ficaram levemente feridas. As próprias funcionárias acionaram o socorro, sendo que uma cliente foi atendida pelo Samu e levada para uma unidade de saúde e uma das trabalhadoras dispensou atendimento.
Parte do teto de gesso de uma loja de moda íntima, no Centro de Montes Claros, desabou nesta terça-feira (25). Por precaução, o local foi interditado.
Segundo o coronel Darlan Moreira, coordenador da Defesa Civil Municipal, duas pessoas ficaram levemente feridas. As próprias funcionárias acionaram o socorro, sendo que uma cliente foi atendida pelo Samu e levada para uma unidade de saúde e uma das trabalhadoras dispensou atendimento médico. Os responsáveis pelo estabelecimento não quiserem falar sobre o caso.
“Segundo as proprietárias, elas estão há seis anos nesse ponto. Nós não verificamos, na vistoria preliminar, nenhum sinal de que o gesso pudesse estar comprometido. O que vislumbramos num primeiro momento é que não há na edificação junta de dilatação, pode ser que por causa do calor intenso tenha havido essa dilatação e em decorrência a queda do gesso”, detalha o coordenador da Defesa Civil.
Mas o coronel Darlan Moreira dá dicas de pontos que precisam ser observados nos imóveis.
“Queremos acreditar tratou-se de uma fatalidade, não obstante é importante que todos estejamos atentos ao surgimento e, sobretudo, ao surgimento de trincas, fissuras e rachaduras. Se observadas qualquer uma dessas patologias, acionar o Corpo de Bombeiros ou a Defesa Civil.”