Uma arma, munições, R$ 3 mil, drogas e celulares foram apreendidos durante a operação Reditus Themis realizada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (28). Dois dos alvos já haviam sido presos por porte ilegal de arma e tráfico na quinta pela PM.
Uma arma, munições, R$ 3 mil, drogas e celulares foram apreendidos durante a operação Reditus Themis da Polícia Civil em Pirapora. A ação, realizada nesta sexta-feira (28), tinha como foco suspeitos de envolvimento em tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo na cidade.
De acordo com as informações divulgadas para a imprensa, foram expedidos pela Justiça sete mandados de busca e apreensão e quatro de prisão, mas um dos alvos não foi localizado e é considerado foragido. Dois deles, de 19 e 22 anos, já haviam sido presos em flagrante no dia anterior pela Polícia Militar (veja detalhes abaixo).
As apurações dão conta de que no dia 4 de fevereiro deste ano, os investigados atiraram contra a vítima, que estava sentada na porta de uma sorveteria em uma avenida movimentada da cidade. Os disparos acertaram o pé dela, que foi socorrida para o hospital.
Já no dia 14 de março, os investigados passaram de carro em frente ao comércio da vítima e atiraram novamente. Ninguém ficou ferido.
Os detidos já foram levados para o sistema prisional. A operação contou com 50 policiais e mobilizou ainda a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da PCMG.