A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, na terça-feira (23/12), a proibição do comércio e da propaganda de todos os medicamentos das marcas Bwell e Needs, vendidos pela empresa Raia Drogasil S.A nos sites drogasil.com.br e drogaraia.com.br. A decisão foi tomada porque a empresa não possui autorização para a produção desses medicamentos. A medida também se aplica a qualquer pessoa física ou jurídica, além de veículos de comunicação que comercializem ou divulguem os produtos mencionados.
Além da proibição dos medicamentos, a Anvisa também interditou o comércio, a distribuição e o uso dos produtos da marca “Solubrillho Soluções de Limpeza”. A restrição afeta todos os lotes produzidos até 14/4/2024. A empresa responsável pela fabricação desses produtos é desconhecida e não possui CNPJ ou autorização de funcionamento, o que caracteriza uma infração às normas previstas nas Leis 6.360/1976 e 9.782/1999, que regulam a fabricação e a comercialização de produtos no Brasil.
A ação visa proteger a saúde pública, garantindo que somente produtos autorizados pela Anvisa sejam disponibilizados ao consumidor. A agência reforça que a comercialização de produtos sem a devida regulamentação compromete a segurança dos usuários e infringe a legislação sanitária.
Da redação do Jornal Panorama
Com informações: Anvisa
Imagem: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
O post Anvisa proíbe comércio e propaganda de medicamentos das marcas Bwell e Needs apareceu primeiro em Jornal Panorama.