Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas após o muro de um estabelecimento desabar na cidade de Franca, no interior paulista, durante um temporal com fortes ventos. O caso ocorreu na Rua Rio Branco, no Distrito Industrial, na tarde de segunda-feira (29).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o desabamento foi consequência da intensidade das chuvas e ventos que atingiram a região. De acordo com a Defesa Civil estadual, os ventos chegaram a 30 km/h, com acumulados de chuva na casa dos 15 milímetros.
Na capital paulista, as fortes chuvas que caíram no final da tarde deixaram toda a cidade em estado de atenção para alagamentos. A Defesa Civil encaminhou alertas aos celulares dos moradores de São Paulo.
Além das chuvas, algumas regiões registraram ventos que provocaram quedas de árvores. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura informou que as maiores rajadas foram identificadas em Santana e na barragem Guarapiranga, com velocidades entre 30,5 km/h e 34,5 km/h.
Por volta das 19h, mais de 31,6 mil imóveis estavam sem energia na Grande São Paulo, conforme balanço da concessionária Enel. Do total, 26,3 mil imóveis eram da capital, 2,6 mil de Cotia e 1,1 mil da cidade de Juquitiba.
Da redação do Jornal Panorama
Com informações: Agência Brasil
Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
O post Temporal provoca morte em Franca e deixa milhares sem energia na Grande São Paulo apareceu primeiro em Jornal Panorama.
