A sexta-feira (26) foi marcada por importantes conquistas para a saúde pública de São João del-Rei. O município recebeu a visita do secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Bacheretti, para uma cerimônia realizada na Prefeitura, onde foram anunciados investimentos e projetos que prometem fortalecer a rede de atendimento local e regional.
Um dos principais anúncios foi a doação do Expominas São João del-Rei para a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). A transferência do imóvel permitirá a implantação do tão aguardado Hospital Universitário, projeto considerado estratégico para ampliar a oferta de serviços de saúde, fortalecer a formação de profissionais e impulsionar o atendimento de média e alta complexidade na região.
Outro importante avanço foi a confirmação de recursos para o Hospital Nossa Senhora das Mercês, que serão destinados à construção e implantação de 10 leitos de UTI Pediátrica. A iniciativa representa um reforço significativo na assistência às crianças e amplia a capacidade de atendimento especializado. Com os novos investimentos, São João del-Rei consolida sua posição como um polo regional de saúde, beneficiando não apenas os moradores do município, mas também pacientes de diversas cidades do Campo das Vertentes.


Da Redação do Jornal Panorama
Com informações e fotos: Prefeitura de São João del-Rei
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional


