Vítima teve crise de ansiedade e foi amparada por familiares e amigos
Um idoso de 67 anos foi preso suspeito de assediar uma adolescente, de 15, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesse domingo (2 de fevereiro).
De acordo com a Polícia Militar (PM), a garota relatou que estava na missa quando, em determinado momento, começou a passar mal. A menina foi para o lado de fora da igreja para beber água e “respirar melhor”. Conforme registrado na ocorrência, o idoso, que já estava próximo do bebedouro, a abordou e disse: “Na hora da saída quero te falar daquele dia lá”.
A menina não deu importância à fala do idoso, pois pensou que se tratava de um equívoco, e retornou para a igreja para acompanhar o restante da missa. No entanto, ela voltou a se sentir mal e precisou sair novamente. O idoso, conforme relatado por ela, a puxou, abraçou à força e tocou no corpo dela.
Uma amiga da vítima chegou no momento e passou a auxiliá-la, mas o suspeito seguia com as investidas. Outras pessoas chegaram e impediram o idoso de fugir. A adolescente teve crise de ansiedade. Familiares dela foram chamados para comparecer ao templo religioso.
Aos PMs, o suspeito negou a importunação sexual e disse que somente colocou a mão no ombro da menina. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia, local onde a ocorrência foi encerrada.