Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que o homem tinha cometido o crime havia escondido algo no terreno da residência, no Bairro Crispim Santana, em Arinos.
Uma réplica de arma foi encontrada enterrada no quintal da casa da tia de um suspeito de furto em Arinos nessa quarta-feira (26).
Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que o homem que tinha cometido o crime havia escondido algo no terreno da residência da tia, no Bairro Crispim Santana.
Os policiais foram ao local e explicaram os fatos para a mulher, que autorizou a entrada da equipe. Durante buscas, os militares encontraram uma sacola enterrada, onde havia a réplica de arma e 16 munições. Já no quarto do homem, foram encontradas anotações sobre a casa furtada e uma balança.
O suspeito, de 20 anos, foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.
Sobre o furto
Na terça (25), um homem disse para a PM que saiu de casa pela manhã e voltou durante a tarde. Ao retornar, notou que sua casa estava desorganizada e que alguém esteve no local e levou uma bolsa com joias, R$ 900, sapatos e perfumes, além um cofre com documentos de uma pistola e 100 munições. A arma dele, que é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), não foi levada.
A PM constatou que o criminoso danificou o muro do imóvel e conseguiu ter acesso ao local. Em seguida, entrou na residência pela porta da frente, que estava encostada. Os policiais fizeram buscas no dia do furto, mas não prenderam ninguém.