Na reunião ordinária realizada em 4 de novembro, o plenário da Câmara Municipal de Ouro Branco aprovou o projeto de lei que autoriza o município a contratar um empréstimo de até R$ 56 milhões com a Caixa Econômica Federal, por meio do programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA).
Os vereadores ressaltaram que o valor não será contratado integralmente de imediato, podendo ser acessado de forma gradual, conforme a capacidade financeira e administrativa do município e o andamento dos projetos e obras. O Legislativo também reforçou o compromisso de fiscalizar a aplicação dos recursos, garantindo transparência e governabilidade à atual gestão.
Na mesma sessão, foi aprovado o projeto que denomina o Mercado Municipal da Avenida Mariza como “Mercado Municipal dos Tropeiros Marcos Barata”, em homenagem a Marcos Augusto Erse Barata de Pinho, empresário, líder comunitário e figura de destaque na vida política e cultural da cidade, falecido em junho deste ano.
Outros três projetos também receberam aprovação foram o que institui a criação de um “Banco de Ração Pet e Utensílios para Animais” no município; o que institui no município o “Selo de Origem Legal”; e o que denomina via pública em Campestre como Rua dos Bandeirantes.
Durante a reunião, foram entregues Moções de Congratulações e Aplausos à Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis e Reaproveitáveis de Ouro Branco (Ascob) e Homenagem Especial às atletas Ana Luísa Guimarães Lopes e Kailaine Azevedo dos Santos, campeãs do Campeonato Mineiro Feminino Sub-17 pelo Cruzeiro Esporte Clube.
No espaço de pronunciamento popular, Péricles Bartholomeu comentou sobre o projeto de empréstimo do Executivo, Maria Carolina Pereira Evangelista agradeceu o apoio à Corrida contra o Câncer, e Emilia Rodrigues solicitou ajuda para a regularização de propriedade.








Da Redação do Jornal Panorama
Com as informações e fotos da Câmara de Ouro Branco
O post Câmara Municipal de Ouro Branco aprova autorização para empréstimo do Executivo e outros projetos de interesse público apareceu primeiro em Jornal Panorama.
