Segundo a Polícia Militar, o motorista contou que acionou os freios e que não sabia o que teria provocado o acidente. Conforme a Defesa Civil, o imóvel teve a estrutura comprometida. Ninguém ficou ferido.
Uma carreta carregada de brita desceu desgovernada pela Avenida Doutor João Luís de Almeida, em Montes Claros, e atingiu uma casa nesta sexta-feira (7). Conforme a Defesa Civil, o imóvel teve a estrutura comprometida. Ninguém ficou ferido.
O tenente Jesué Ferreira de Aguiar fala que inicialmente a Polícia Militar foi chamada para atender a uma ocorrência de risco de desmoronamento em edificação de dois pavimentos.
“Chegando no local, verificamos que era uma carreta carregada de brita, que teria perdido o freio aproximadamente 200 metros acima [do imóvel], veio de ré e colidiu com essa edificação.”
Na casa, que é de dois andares, estavam Aílza Viana e seu irmão, Ricardo Viana.
“Eu estava na área [de serviço] e meu irmão quebrou um vaso lá em cima e me chamou para pegar os caquinhos do vaso. Quando eu já estava lá em cima, eu escutei o barulho e ele gritando. Quando desci, estava essa tragédia toda aí… [] mas Deus é tão maravilhoso que nos deu esse livramento, nem eu e nem meu irmão tivemos sequer um arranhão”, conta a enfermeira.
“Achei que a casa ia cair, o caminhão desceu de ré e foi só a poeira, acabou com tudo na área de serviço, mas graças a Deus nenhuma fatalidade, se esse caminhão tivesse descido tinha feito um arraso nessa avenida”, diz o músico e produtor musical.
De acordo com o tenente Jesué Aguiar, não havia ninguém na carreta no momento do acidente. Ao ser questionado se o peso da carga pode ter contribuído para o acidente, o policial disse que não é possível fazer essa afirmação.
“O motorista estava fora do veículo e fazia uma compra no depósito, ele falou que as duas manetes do freio haviam sido puxadas e que por um motivo desconhecido essa carreta veio a descer desgovernada sem ninguém em seu interior.”
“Impressionante, não dá para entender, faz 30 anos que eu mexo com isso e nunca vi um trem desse, esse carro não é bagunçado, é todo revisado”, disse o motorista do veículo, Antônio Natal.
Por conta da situação, foram chamados ainda a MCTrans, para ajudar a controlar o trânsito na avenida, e a Defesa Civil. O veículo foi estabilizado para evitar mais danos.
“A Defesa Civil fez uma vistoria preliminar e identificamos que a estrutura foi comprometida, a viga que dá o alicerce à casa está comprometida, vamos recomendar que se faça ume escoramento do local para posteriormente retirar a carreta. Nós faremos uma segunda vistoria para ter um laudo conclusivo sobre a estrutura. O local está interditado e representa risco de desabamento para os moradores”, detalha o secretário municipal de Defesa Civil, Anderson Chaves.