Crime foi registrado pelo circuito de monitoramento do estabelecimento. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida com o disparo no abdomen e golpes de facão no rosto, pescoço e mão direita. O homem foi socorrido por pessoas que estavam no local e encaminhado para um hospital de Montes Claros.
Uma câmera de monitoramento de uma adega registrou uma tentativa de homicídio contra um homem, de 44 anos, nessa terça-feira (25), no bairro Santa Cecília, em Montes Claros. A vítima foi socorrida gravemente ferida.
As imagens mostraram que dois suspeitos chegaram em uma bicicleta e um deles efetuou um disparo ainda do lado de fora do estabelecimento. O tiro atingiu a vítima que estava dentro do comércio. Após ser baleado, ele caiu no chão e, em seguida, os menores entraram no imóvel. Foi nesse momento que um dos rapazes, portanto um facão, desferiu uma sequência de golpes no homem caído. Os jovens fugiram logo depois.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida com o disparo no abdômen e golpes de facão no rosto, pescoço e mão direita. Ele foi socorrido por pessoas que estavam no local e encaminhado para um hospital de Montes Claros.
A assessoria de comunicação da unidade hospitalar informou, na manhã desta quarta-feira (26), que o estado de saúde da vítima é considerado gravíssimo.
Após o crime, a PM iniciou rastreamento pelos autores, ambos de 16 anos, que foram localizados na noite dessa segunda no bairro Tancredo Neves. Segundo os militares, durante a abordagem um dos menores teria feito menção de sacar a arma que estava na cintura dele e a corporação precisou reagir atingindo-o com um disparo na nádega. O suspeito ferido foi encaminhado para uma unidade de saúde.
Conforme a polícia, com eles foram apreendidos um revólver calibre 32, seis cartuchos do mesmo calibre, oito munições calibre 38 e uma réplica de pistola, além de quatro pedras de crack, cinco pedras de cocaína e 23 papelotes também de cocaína. O facão que teria sido utilizado no crime não foi localizado.
Um suspeito foi levado para a delegacia e o outro permaneceu internado sob escolta policial.