Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que os menores tinham como objetivo vender as armas. Espingardas foram encontradas em casa desabitada.
Dois adolescentes, de 15 anos, foram apreendidos após o furto de espingardas de um lava jato, em Corinto, nessa terça-feira (4).
Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que os menores tinham como objetivo vender as armas. Com o objetivo de verificar a veracidade dos fatos, a PM fez levantamentos e conseguiu abordar um dos jovens.
Ao ser questionado pelos policiais, o adolescente contou que tinha furtado uma arma do estabelecimento comercial junto com um comparsa da mesma idade que a sua. Como não conseguiram vendê-la, a esconderam em uma casa desabitada, nos fundos do lava jato.
De acordo com a PM, durante as buscas, o segundo menor foi encontrado. Ele negou participação no furto.
Durante buscas no imóvel indicado pelo primeiro jovem abordado, os militares encontraram três espingardas escondidas em cima de um guarda-roupas.
Os dois jovens foram levados para a delegacia junto com seus responsáveis legais. Ambos já foram apreendidos anteriormente por ato infracional análogo ao crime de furto.