Segundo a PM, uma equipe foi até o lugar informado para averiguar a veracidade dos fatos. O proprietário do imóvel, de 65 anos, acabou preso.
Uma plantação de maconha foi encontrada na zona rural de Salinas após a Polícia Militar receber informações de que um homem cultivava os pés nos fundos de casa. A denúncia ainda dava conta de que ele tinha cinco cães da raça pitbull soltos para proteger o local.
Segundo a PM, uma equipe foi até o lugar informado nesse domingo (23) para averiguar a veracidade dos fatos. O proprietário do imóvel, de 65 anos, acabou preso.
Após horas de monitoramento, os policiais viram um rapaz entrar e sair repentinamente de uma residência com uma sacola com nas mãos. Havia ainda várias plantas cercadas por uma tela.
Diante das suspeitas, os militares fizeram a abordagem do jovem, de 17 anos, e constataram que ele segurava flores de cannabis ativa. Dentro da casa onde ele foi visto saindo, foram encontradas sementes da planta.
Ao ser questionado, o rapaz falou que o material não era dele e que tinha pegado a pedido do dono da propriedade. Ele falou ainda que estava trabalhando no local há três dias.
De acordo com a PM, o dono do imóvel foi abordado e afirmou que tinha plantado seis pés de maconha, conforme o Superior Tribunal Federal autoriza. Porém, os policiais constataram que 20 pés tinham sido plantados.
O homem foi detido em flagrante por tráfico de drogas e o adolescente por uso e consumo de drogas. Ambos foram conduzidos para a delegacia.