Segundo a Polícia Militar, os suspeitos gravavam vídeos exibindo armas e fazendo ameaças à família da vítima, que mora na zona rural de João Pinheiro, para exigir que fossem feitas transferências por pix.Seis pessoas foram presas nesse domingo (23), em Montes Claros, suspeitas de extorquir R$ 238 mil de um fazendeiro que mora na zona rural da cidade de João Pinheiro. Segundo a Polícia Militar, a vítima fez várias transferências por meio de pix.
Os militares informaram que os suspeitos descobriram os dados pessoais do homem, incluindo o endereço e o número do celular dele, e passaram a ameaçá-lo através de vídeos onde mostravam armas e diziam que fariam mal à família dele caso não fizesse as transferências exigidas.
Com medo, a vítima passou a realizar transferência para várias contas. Quando o dinheiro acabou, pediu que amigos e pessoas próximas fizessem mais transferências para o grupo.
Durante as investigações foi descoberto que o dinheiro tinha sido transferido para contas de pessoas que residiam em Montes Claros. Depois de levantar as informações, os policiais conseguiram prender seis suspeitos de praticar o crime.
Com os detidos foram encontrados nove celulares e R$ 2 mil. Conforme a polícia, os suspeitos já possuem passagens por crimes como homicídio e tráfico de drogas.
Eles foram encaminhados para a delegacia de Montes Claros.