Desavenças familiares teriam motivado crime, que, segundo a polícia, foi premeditado
Uma desavença familiar de anos culminou em um homicídio brutal no bairro Vila Oeste, região Oeste de Belo Horizonte. Um homem de 50 anos está preso temporariamente, suspeito de matar o próprio irmão, de 36, com diversas facadas. A prisão do autor foi efetuada em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Uma desavença familiar de anos culminou em um homicídio brutal no bairro Vila Oeste, região Oeste de Belo Horizonte. Um homem de 50 anos está preso temporariamente, suspeito de matar o próprio irmão, de 36, com diversas facadas. A prisão do autor foi efetuada em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.4
Conforme o próprio suspeito relatou à polícia, ele sempre teve aversão ao irmão. A PCMG revelou, inclusive, que em 2020 ele já havia tentado contra a vida do familiar, ateando fogo na casa dele. O episódio teria tido como motivação o fato de a vítima ter ficado com a ex-mulher do autor.
“Eles nunca se entenderam muito bem, mas ele mesmo relatou que a vítima teve um relacionamento com a ex-mulher do autor. Isso gerou um outro conflito entre eles”, explica o titular da 2ª Delegacia Especializada em Homicídios Barreiro, delegado Evandro Radaelli.
Naquela ocasião, a vítima não estava em casa e sobreviveu. Mas em 2024, segundo afirmou o suspeito à polícia, ele recebeu informações de que o irmão estaria extorquindo o pai para comprar drogas e ainda teria agredido o genitor. Isso serviu de estopim para uma nova tentativa de tirar a vida do irmão.
No dia do crime, diz a PCMG, o suspeito chamou o irmão para tomar cerveja com amigos e, após o encontro, foi à casa do pai, onde pegou uma faca. Em seguida, ele entrou na casa do irmão, que fica ao lado, chamou a vítima para conversar e cometeu o crime. O delegado Evandro Radaelli afirma que o homicídio foi premeditado e teve requintes de crueldade.