O último dia do maior pré-carnaval do Vetor Norte, realizado no domingo, 8 de fevereiro, foi marcado pelo tradicional Bandaço. A Prefeitura de Vespasiano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promoveu o encerramento do Boi-da-Manta 2026, a maior e mais tradicional festa de rua da cidade.
O Bandaço teve início com concentração na Feira do Piquim, reunindo os blocos Batuca Célvia, Cabaçada, Piquinzada e Bonde Vespacity. O cortejo seguiu em clima de muita animação até o final da Praça JK, acompanhado pelos carros alegóricos do Canhão e da Onça, além dos bonecões que homenageiam Piquim e Nô.
No palco montado ao final da praça, a Charanga Suor e Ritmo animou o público e garantiu a festa. Em seguida, a Piquinzada encerrou a tarde com ainda mais alegria, folia e diversão. Nem mesmo a chuva conseguiu espantar os foliões, que permaneceram até o fim do evento, já aguardando o próximo ano.
Da redação do Jornal Panorama com informações e fotos da Prefeitura de Vespasiano
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional